Notícias - Terceira Idade

1.211 de 18/12/2013

Publicado no D.O.U. de 19/12/2013

Please reload

FAPESP e NWO - Organização Holandesa para Pesquisa Científica realizam workshop sobre envelhecimento saudável

Pesquisadores brasileiros e holandeses participam, em 18 de maio, durante a Feira Hospitalar, em São Paulo, de um workshop sobre oportunidades de colaboração em pesquisa científica sobre envelhecimento saudável.

Idosos usam piercings e tatuagens como grito de liberdade na pele.

DELAS Comportamento

Viúva há três anos, Judith Caggiano precisava aprender a sorrir e a sair de casa sozinha. Depois de cinco décadas dedicadas ao casamento, a morte do marido possessivo - mas excelente pai, ela garante - encerrou um ciclo. “Virei dona da minha própria vida aos 72 anos”

Sintomas de depressão que aumentam de maneira estável e gradual ao longo do tempo

Cerca de um em cada cinco participantes da pesquisa na Holanda que apresentavam sintomas graduais de depressão desenvolveram demência ao longo do tempo

Envelhecer no século XXI

19-03-2016 - Revista Veja

O Brasil será, em poucas décadas, um dos países com maior número de idosos do mundo, e precisa correr para poder atendê-los no que eles têm de melhor e mais saudável: o desejo de viver com independência e autonomia

Em parceria com a IBM, Apple lança iPad para idosos no Japão

01/05/2015 - Folha de São Paulo

Apple e IBM formam parceriaa fim de desenvolver uma versão modificada do iPad para milhões de idosos no Japão.

Envelhecimento com qualidade de vida

É possível envelhecer com qualidade de vida? Sim, é possível! E não precisamos nos esforçar muito para que isso aconteça.

Qualidade de Vida na Melhor Idade

Ganha cada vez mais força a teoria de que a idade biológica não depende da idade cronológica, mas sim dos hábitos de vida.

Faltam produtos adequados à terceira idade, diz consumidor em perquisa.

A cada cem consumidores da terceira idade (acima de 60 anos), 45 têm dificuldade para encontrar produtos adequados à sua faiza etária.

A população fica mais velha? Dá para tirar vantagem disso

Revista Exame

Ante um pano de fundo de ansiedade econômica causada pela recente crise financeira, falar em tendências demográficas parece secundário. Mas o envelhecimento das nações tem preocupado bastante alguns analistas econômicos.

Idosos são grupo que mais cresce no Facebook

Revista Exame

AQuando Mark Zuckerberg criou o Facebook enquanto estudava em Harvard, provavelmente, não imaginava a terceira idade como o principal nicho de mercado de sua plataforma.

Planos de saúde crescem em 2013 impulsionados por 3ª idade

Revista Exame

Levantamento do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (Iess) mostra a expansão de planos individuais e empresariais no país, impulsionada, sobretudo, pela terceira idade.

Profissional mais velho tem chances mesmo após aposentadoria

Revista Exame

A participação da terceira idade no mercado de trabalho tem crescido nos últimos dois anos no Brasil. É o que mostram os dados da Pnad Contínua, pesquisa recentemente divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Please reload