top of page

​Pedagogia

Graduação

Curso Reconhecido pelo MEC, Portaria 972, publicada no Diário Oficial da União no dia 08/09/2017

 

Imagem alunos Pedagogia

Capacitar, formar, qualificar e oferecer uma base sólida em conhecimentos didático-pedagógicos, planejamento, organização e gerenciamento das atividades educativas para o exercício da docência na Educação Infantil, no Ensino Fundamental e em cursos de Educação Profissional nas áreas de serviço e apoio escolar. 

 

Tais objetivos fundamentam-se na interdisciplinaridade e em temáticas convergentes, contextualizando na prática a união dos saberes, superando os desafios e a complexidade das abordagens necessárias às atividades em conformidade com as Diretrizes Curriculares Nacionais estabelecidas pela Resolução CNE/CP nº 01, de 15 de Maio de 2006.

 

O Curso de Pedagogia das Faculdades Educatie, priorizando a qualidade de ensino formalizou parceria com Instituições públicas e privadas de Mogi das Cruzes e Guararema, proporcionando as melhores condições para que  os alunos da graduação e da pós-graduação se integrem por meio de estágios supervisionados.

 

O propósito é formar um profissional compromissado com os resultados do processo educativo, conectado com as exigências da atualidade, que demanda versatilidade e integração entre uma formação especializada e um saber geral. Respeitando uma visão holística, a metodologia será convergente e interdisciplinar.

 

O diferencial do curso consiste na formação do profissional que atuará nas áreas de serviço e apoio escolar e não escolar.

 

bottom of page