Mogi das Cruzes

Rua José Urbano Sanches, 315,

Vila Oliveira, Mogi das Cruzes, SP

CEP 08.780-220

Fone (011) 4725-3409

whatsapp (011) 98878-4000

Uma Instituição de Ensino preocupada com a Formação de Professores

Notícias - gastronomia

Faculdade de Gastronomia em 2016

Janeiro/2016

A Faculdade de Gastronomia foi autorizada pelo MEC pela Portaria ministerial de nº 1.040, publicada no Diário Oficial da União no dia 24/12/2015. Candidatos interessados podem se cadastrar na página "Fale Conosco" para que recebam mais informações sobre este curso.

A história da gastronomia no Brasil

Portal Educação

O índio, que o colonizador português encontrou ao chegar ao Brasil se alimentava de mandioca, palmito, aipim, batata, abóbora, milho, feijão, fava, amendoim, cará os quais plantava e colhia também se alimentavam de carnes e peixes

E-commerce gastronômico em alta

Gestão & Gastronomia

A alta da gastronomia no Brasil não para de fomentar a imaginação dos empresários para o lançamento de serviços cada vez mais criativos e diversificados. Um movimento que cresce respaldado por estudos indica que cerca de um terço do orçamento das famílias brasileiras é gasto com refeições feitas fora de casa.

Com o crescimento da gastronomia, os chefs redescobrem o nectar produzido pelas abelhas

Divirta-se

Os chefs brasileiros começam a se atentar para a diversidade do mel, uma preciosidade da gastronomia. Produzido pelas abelhas a partir do néctar que elas extraem das flores, a substância viscosa desperta as sensações de doçura e aconchego.

Crescimento da economia e “era dos sozinhos” permitiram “boom” da gastronomia no Brasil, diz Olivier Anquier

Olhar Conceito

É notável que nos últimos anos a gastronomia teve um “boom” e cada vez mais pessoas se interessam pelo assunto, como profissionais diversos da área ou como consumidores - de comida e informação.

Gastronomia

Wikipédia

A gastronomia é um ramo que abrange a culinária, as bebidas, os materiais usados na alimentação e, em geral, todos os aspectos culturais a ela associados. Um gastrônomo (gourmet, em francês) pode ser um(a) cozinheiro(a), mas pode igualmente ser uma pessoa que se preocupa com o refinamento da alimentação, incluindo não só a forma como os alimentos são preparados, mas também como são apresentados, por exemplo, o vestuário e a música oudança que acompanham as refeições.

Gastronomia do FUTURO

Folha de São Paulo - 02-10-2011

Ele já abandonou a carreira de médico cardiologista para ser chef de cozinha. Depois de ganhar fama nacional na nova profissão e fazer do La Pyramide, de Ribeirão Preto, um dos melhores restaurantes do país, decidiu fechar as portas da casa.

Gastronomia movimentou R$ 180 bilhões em 2012

Milhões de brasileiros descobriram o prazer de cozinhar e ganhar dinheiro com isso. O setor de gastronomia já emprega mais gente do que o da construção civil, e continua crescendo.

O Profissional de Gastronomia e o Mercado de Trabalho no Brasil

Guia do Estudante - Abril

São as técnicas utilizadas para a preparação de alimentos e bebidas e na gestão de restaurantes. O profissional de Gastronomia domina os métodos de segurança alimentar e de planejamento e produção de cardápios de restaurantes de cozinha internacional e nacional, hotéis, redes de lanchonetes, bufês, empresas de serviços alimentícios, companhias aéreas e até hospitais.

Gastronomia - Um pouco da História

A gastronomia teve seu início na pré-história com o homem primitivo que foi descobrindo que os alimentos poderiam ser modificados, o que primeiramente era consumido cru, após da descoberta do fogo, passou a ser cozido e a partir daí o homem descobriu que poderia modificar o sabor e produzir vários tipos de alimentos.

Please reload