top of page

Notícias - Educatie

Formatura dos alunos da Pedagogia

Alunos do curso de Pedagogia colam grau em solenidade de Formatura realizada na sede da Faculdade

Semana da Pedagogia Educatie

Alunos do curso de Pedagogia realizaram diversas atividades no evento anual "A Semana da Pedagoia" 2019

Instituto PENSI e as Faculdades Educatie realizam aula inaugural do curso Psicologia e Saúde da Criança

O Centro de Ensino do Instituto PENSI realizou na última sexta-feira (12/04/2019), a aula inaugural da Pós-graduação Psicologia e Saúde da Criança, no auditório do Centro de Treinamento do Sabará (CTS). O curso foi criado graças à parceria entre a Fundação José Luiz Egydio Setúbal (FJLES) e a Faculdade Educatie.

O evento contou com as boas-vindas e apresentação do Presidente da FJLES, Dr. José Luiz Setúbal, que acolheu os novos alunos e explicou sobre a dinâmica das instituições.

Formatura dos alunos da Pedagogia

Jan/2019

Alunos do curso de Graduação em Pedagogia recebem os seus diplomas na Colação de Grau em 2019

Alunos da Pedagogia na Pinacoteca do Estado

Out/2018

Alunos do do 4º semestre do curso de Pedagogia das Faculdades Educatie visitaram a Pinacoteca do Estado. Os alunos foram acompanhados pela professora Ana Carolina Faber Boog - disciplina Disciplina Arte, jogos brinquedo e musicalização na Educação Infantil. Momento de apreciação artística.

Evento de encerramento do semestre do curso de Pedagogia

Jun/2018

Para o encerramento do primeiro semestre letivo de 2018, a Faculdade Educatie realizou a Semana da Pedagogia, que ocorreu nos dias 13, 14 e 15 de junho, ficando destinados dias 13 e 14 para as qualificações e oficinas pedagógicas

Palestra ministrada pela professora Mestre em Educação Alessandra Simão da Costa

Junho/2018

No dia 15 foi proferida a Palestra: "Implantação da BNCC nas escolas de Educação Infantil e Fundamental", ministrada pela professora Mestre em Educação Alessandra Simão da Costa. Este evento fez parte do encerramento do semestre do curso de Pedagogia

Alunos do curso de Pedagogia visitam Ateliê do artista mogiano Lúcio Bittencourt

Abril/2018

No dia 06/04/2018, os alunos do 7º período do curso de pedagogia, acompanhados pela professora Ana Carolina Feber Boog, tiveram oportunidade de conhecer o artista mogiano Lúcio Bittencourt, bem como ter contato com diversas obras no seu ateliê

Professores e Alunos do curso de Pedagogia realizam Mesa Redonda com discussões

Abril/2018

No dia 23/04/2018, as professoras do curso de Pedagogia das Faculdades Educatie resolveram inovar, mudando as discussões da sala de aula para um encontro rico em experiências e teorias, com a participação de alunos do curso de Pedagogia.

Professoras do curso de Pedagogia publicam Livro

As professoras Ana Carolina Boog e Elisabete Jacques Urizzi, da Faculdade de Pedagogia Educatie, publicaram o livro "Práticas Corporais e a Educação Física Escolar", anos iniciais do Ensino Fundamental

Alunos do curso de Pedagogia 2018, 1º semestre iniciam as aulas para a mais nobre profissão, a de transformadores de pessoas por meio da educação.

Feverreiro/2018

Novo curso de Pós-graduação Especialização em Letramento e Alfabetização

O curso tem como objetivo promover a reflexão sobre os problemas educacionais associados à alfabetização e ao aprofundamento das propostas teórico-metodológicas voltadas à aquisição da leitura e da escrita.

Curso EAD em Ondas de Choque

Faculdades educatie em parceria técnico-científico com o CMTA - Centro Médico de Tecnologia Avançada oferecem o curso EAD em Ondas de Choque

Palestra realizada com o tema: "Abusos Sexuais - Causas e Consequências na sede da Faculdade Educatie

25/11/2017

No dia 25 de novembro de 2017 foi realizada a Palestra com o tema "Abusos Sexuais - Causas e Consequências, tendo como palestrantes: professora Veridiana Barrionuevo - Neuropsicóloga, professor Christian Costa - Perito Criminal, Cláudia Brandão - Delegada da Delegacia da Mulher de Mogi das Cruzes e Maria Luiza Bozzolo - Chefe da Polícia Científica de Mogi das Cruzes.

Alunos pós-graduados do curso de Especialização em Psicologia da Saúde recebem Certificados de conclusão

Novembro/2017

Professor do curso de Pedagogia das Faculdades Educatie, Mario Sergio de Moraes, lança o seu mais novo Livro

21/10/2017

“Estação Memória - O trem da camaradagem na cidade de Guararema (1899/1980)”. Esta obra foi lançada no, dia 21-10-2017, em evento no Distrito de Luiz Carlos. Com 216 páginas e mais quatro encartes de mapas e fotos antigas ligadas à história da Cidade, editado pela Capella Editorial, com projeto gráfico do premiado Daniel Pereira dos Santos e preço de R$ 75,00

Atividade de integração entre os alunos do curso de Pedagogia

Outubro/2017

Na semana que antecedeu o dia do Professor, o curso de Pedagogia das Faculdades Educatie, desenvolveu uma atividade de integração entre os alunos do curso e participantes de diferentes semestres letivos

3ª Oficina Pedagógica dos Alunos de Pedagogia aplicam com crianças tarefas práticas do curso

Junho/2017

O curso de Pedagogia da Faculdade Educatie fechou as aulas práticas do 1º semestre letivo de 2017 com chave de ouro, realizando a 3.ª edição da Oficina Pedagógica, no dia 13/06.

O gênero conto de fadas e o cinema: Um jeito prazeroso de estudar a literatura infantil

Abril/2017

Os alunos do curso de Pedagogia da Faculdade Educatie transferiram a aula do dia 30 de março para uma sala de cinema, onde assistiram juntos a esse clássico da literatura infantil

Estágio supervisionado em Hospitais

Alunos do curso de pós-graduação Psicologia da Saúde farão estágio supervisionado no HOSPITAL PÉROLA BYINGTON e HOSPITAL DAS CLÍNICAS

Inserções Sociais realizadas em 2016

A Faculdade Educatie, em seu papel social de devolver à sociedade o conhecimento gerado em seus cursos, realizou inserções Sociais no segundo semestre de 2016.

Faculdades Educatie, USP e UMC participam da Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia em Fortaleza

Outubro/2016

A Mesa "Prevenção e promoção para o envelhecimento bem-sucedido", coordenada pela profa. Vera Socci (Coordenadora do Programa de Mestrado Profissional em Psicogerontologia das Faculdades Educatie, Mogi das Cruzes - SP), no último dia 28/10/2016, na Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia, em Fortaleza juntou USP, UMC e Faculdade Educatie para discutir estratégias de intervenção para o bem-estar na velhice, sendo elogiada pelos ouvintes presentes de várias partes do Brasil como a melhor mesa do Congresso.

7º Seminário de Literatura Infantil e Juvenil

Setembro/2016

Alunas do curso de Pedagogia participaram do 7º Seminário de Literatura Infantil e Juvenil, com o tema "Linguagens poéticas pelas frestas do contemporâneo”, realizada na Universidade Federal de Santa Catarina, nos dias 26, 27 e 28 de setembro de 2016. Este evento também compõe o II Seminário Internacional de Literatura Infantil e Juvenil e Práticas de Mediação Literária.

Primeiro encontro dos alunos com os professores do curso Psicologia Jurídica 2016

24/09/2016

Os futuros alunos do curso de Especialização em Psicologia Jurídica participaram do1º Encontro com os Professores no dia 24/09/2016. 

Abertas as Inscrições para o curso de Especialização lato sensu em Psicologia Jurídica

Público Alvo: Graduados em Psicologia, Direito, Medicina, Serviço Social, Pedagogia, Sociologia, Ciências Sociais e demais áreas do conhecimento interessados em desenvolver estudos no campo psicojurídico e capacitar-se para atuar no contexto jurídico.

Professora do Mestrado em Psicogerontologia visita Universidade no Canadá

Julho/2016

A professora do Mestrado Profissional em Psicogerontologia das Faculdades Educatie Sueli Vitorino, com o apoio e intermediação da USP – Universidade de São Paulo, visitou neste mês de julho o Aging Mobility and Cognitive Neuroscience Lab at Medical School University of British Columbia.

2ª Oficina Pedagógica dos Alunos de Pedagogia aplicam com crianças tarefas práticas do curso

Novembro/2016

As atividades foram desenvolvidas pelos alunos do 4.º semestre letivo, com a participação das disciplinas de Metodologia do Ensino de Matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental, Metodologia do Ensino de Alfabetização, Artes, Brinquedos, Jogos e Musicalização na Educação Infantil.

Professores das Faculdades Educatie ministram palestras para servidores públicos de Mogi das Cruzes

Junho/2016

As Faculdades Educatie em parceria com a Escola de Governo e Gestão da Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes realizaram a primeira etapa do Ciclo de Palestras voltadas para os servidores públicos e membros dos Conselhos Municipais.

Aula da turma 2016 do curso de Pós-graduação Especialização em Terapia Cognitiva-comportamental

Aula da turma 2016 do curso de Pós-graduação Especialização em Terapia Cognitiva-comportamental realizada no auditório na Avenida Paulista, em São Paulo. O objetivo deste curso, que há 20 anos é oferecido pelo ITC – Instituto de Terapia Cognitiva e há 2 anos em conjunto com as Faculdades Educatie, é formar Especialistas para o exercício da TCC em sua prática clínica, proporcionando-lhes o aprofundamento para o exercício de atividades acadêmicas e de pesquisa

1ª Oficina Pedagógica dos Alunos de Pedagogia aplicam com crianças tarefas práticas do curso

18/06/2016

Alunos de Pedagogia aplicam com crianças tarefas práticas do curso de pedagogia, um trabalho em conjunto com algumas disciplinas do 3º semestre

Palestra para alunos do curso de Pedagogia, com o tema: “A nova lei da inclusão e suas implicações nas escolas”

Maio/2016

Os alunos do curso de graduação em Pedagogia assistiram a Palestra com a professora Claudia Vidal Regueiro, especialista em Educação Especial e Educação Inclusiva, psicopedagoga e diretora do pró-escolar do Município de Mogi das Cruzes, com o tema: “A nova lei da inclusão e suas implicações nas escolas”.

Palestra para alunos de Pedagogia

Abril/2016

Alunos do curso de graduação em Pedagogia das Faculdades Educatie participaram da Palestra "OS JOGOS OLÍMPICOS A PARTIR DE UMA PERSPECTIVA INTERDISCIPLINAR", proferida pelo professor Henrique Porto, no dia 28/04. A Palestra abordou os jogos pelo prisma das mais variadas áreas do conhecimento (ciências da natureza, códigos e linguagem e ciências humanas).Abril

Os alunos do curso de Especialização em Psicologia da Saúde no primeiro dia de aula:

01-04-2016

Os alunos do curso de Especialização em Psicologia da Saúde no primeiro dia de aula: Políticas Públicas em Saúde / Saúde Mental e Reforma Psiquiátrica, Professora Doutora Tatiana Melo; Diferentes Concepções de Saúde e seus Fundamentos, Professora Doutora Adriana Miranda Carvalho Toma; Processo do Adoecer e o Atendimento Humanizado em Saúde, Professor Mestre Diogo Arnaldo Corrêa.

Alunos da Pedagogia printos para 2016

Fevereiro/2016

Os alunos do curso de Pedagogia das Faculdades Educatie se reúnem para foto de um "grande time". Qualidade de ensino para estes alunos que irão ajudar na redução das deficiências do setor educacional no ensino básico. A formação de professores é uma das metas principais do Instituto Educatie de Ensino e Pesquisa - Faculdades Educatie. Parabéns a todos por optarem por esta profissão, sabemos que ainda não tão valorizada no Brasil como deveria, mas uma nobre profissão.

Turma 2016 do curso do Mestrado Profissional em Psicogerontologia (Psicologia do Envelhecimento)

Março/2016

Esta é a turma 2016 do curso do Mestrado Profissional em Psicogerontologia (Psicologia do Envelhecimento), que se reuniu para a primeira aula do programa. As vinte vagas autorizadas pela CAPES-MEC foram ocupadas pelos vinte candidatos, de diversas áreas do conhecimento, aprovados no Processo Seletivo 2016. A próxima seleção acontecerá em setembro/2016, em data a ser definida que será anunciada pelo site da Instituição. Parabéns aos novos Mestrandos neste novo desafio em suas vidas.

Os futuros alunos do curso de Especialização em Psicologia da Saúde

Março/2016

Os futuros alunos do curso de Especialização em Psicologia da Saúde, a coordenação e professores se encontraram no dia 19-03 para exposição e detalhamento deste programa. As aulas terão início abril/2016.

Servidores municipais da Prefeitura de Mogi das Cruzes recebem bolsas integrais de estudo das Faculdades Educatie para cursos de Pós-Graduação

Seis servidores municipais da Prefeitura de Mogi das Cruzes receberam nesta terça-feira (15/03) bolsas integrais de estudo para cursos de Pós-Graduação e Mestrado

 

Alunos do Mestrado em Psicogerontologia da Educatie discutem suas pesquisas em andamento em Seminário

Em 05 março foi realizado na sede do Instituto Educatie o Seminário de “Apresentação do Debate das Pesquisas em Andamento”.

Faculdade de Gastronomia em 2017

Faculdade de Gastronomia autorizada pelo MEC pela Portaria ministerial de nº 1.040, publicada no Diário Oficial da União no dia 24/12/2015. Candidatos interessados podem se cadastrar na página "Fale Conosco" para que recebam mais informações sobre este curso.

Palestra para alunos de Pedagogia: "Neuroeducação e as Práticas Pedagógicas"

Dezembro/2015

O Instituto Educatie promoveu Palestra para alunos do curso de Pedagogia das Faculdades Educatie, proferida pela professora Flávia Kauffmann.

Professoras do Mestrado apresentarão Trabalho na Sociedade Brasileira de Psicologia

Após pareceres de consultores ad hoc, o Trabalho “Psicogeorntologia: Percepção de Conceitos em estudantes de pós-graduação antes e após intervenção educacional”, de autoria das professoras do Mestrado em Psicogerontologia das Faculdades Educatie, SUELI DOS SANTOS VITORINO e ADRIANA FERREIRA SOUZA, foi APROVADO para ser apresentado na 45ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia. O evento ocorrerá nos dias 27 a 30 de outubro de 2015, na FAFICH/UFMG, em Belo Horizonte.

Aula inaugural de curso de Especialização em São Paulo

Março/2015

Aula inaugural do curso de Especialização em Terapia Cognitiva Comportamental e encontros com introdução à TCC

Aluno do Mestrado ministra palestra como convidado no 2o Seminário de Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa

Junho/2015

Aluno do Mestrado em Psicogerontologia, Marcelo Miguel Ribeiro Rodrigues, foi palestrante convidado no 2o Seminário de Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa

Trabalho apresentado pela aluna do Mestrado

A aluna do Mestrado em Psicogerontologia, Samira Ninomya, apresentou trabalho desenvolvido na disciplina Psicogerontologia

Publicação Científica

Professora do mestrado em Psicogerontologia da Educatie publica artigo em revista mais importante da área

Palestra: "Desafios da Educação Atual

12/06/2015

O curso de Pedagogia das Faculdades Educatie convida para a Palestra com o professor convidado Dr. Jorge Nagle, no dia 12 de junho, às 19h.

O propósito deste curso é proporcionar aos participantes uma experiência epistemológica rica, de forma a demonstrar a  complexidade do mundo no qual estamos inseridos e as múltiplas oportunidades pedagógicas 

Encontro dos professores e alunos do Mestrado em Psicogerontologia

25/04/2015 - Unidade São Paulo

No dia 25 de abril, professores e alunos do programa de Mestrado Profissional em Psicogerontologia realizaram

Alunos do curso de graduação em Pedagogia participam de aulas especiais

22 e 23/04/2015

No dia 22/04/2015, os alunos do curso de graduação em Pedagogia tiveram uma aula especial sobre história e cultura afro-brasileira indígena

Uma aula especial sobre história e cultura afro-brasileira indígena

Maio/2015

No dia 22/04/2015, os alunos do curso de graduação em Pedagogia da Faculdade Educatie tiveram uma aula especial sobre história e cultura afro-brasileira indígena, ministrada pelo professor Dr. Mario Sergio de Moraes, com exposição do Filme: "O povo Brasileiro" - Darcy Ribeiro.

Palestra e aula inaugural com a professora Dra. Anita Liberalesso Neri (UNICAMP)

12/09/2014

No dia 12/09/2014 foi ministrada a palestra e aula inaugural das primeiras turmas do Mestrado em Psicogerontologia e do curso de Especialização em Psicologia do Envelhecimento, com o tema – “Desafios da Longevidade: Aspectos Culturais e Individuais”, pela professora convidada Doutora Anita Liberalesso Neri

Um pouco da História da Gastronomia!

A gastronomia teve seu início na pré-história com o homem primitivo que foi descobrindo que os alimentos poderiam ser modificados, o que primeiramente era consumido cru, após da descoberta do fogo, passou a ser cozido e a partir daí o homem descobriu que poderia modificar o sabor e produzir vários tipos de alimentos.

Please reload

bottom of page