Instituto PENSI e as Faculdades Educatie realizam aula inaugural do curso Psicologia e Saúde da Criança

O Centro de Ensino do Instituto PENSI realizou na última sexta-feira (12/04/2019), a aula inaugural da Pós-graduação Psicologia e Saúde da Criança, no auditório do Centro de Treinamento do Sabará (CTS). O curso foi criado graças à parceria entre a Fundação José Luiz Egydio Setúbal (FJLES) e a Faculdade Educatie.

O evento contou com as boas-vindas e apresentação do Presidente da FJLES, Dr. José Luiz Setúbal, que acolheu os novos alunos e explicou sobre a dinâmica das instituições.

O professor e coordenador do curso Lino de Macedo falou sobre a expectativa do corpo docente em levar conhecimento e aplicabilidade no dia a dia e trabalhado de cada aluno, ressaltando que todo o cronograma da especialização leva em conta o empirismo e boas práticas do Sabará Hospital Infantil.

Já a coordenadora executiva do curso, Gabriela Zemel aprestou para a turma o plano de aulas, disciplinas e datas de aulas.

A vice-diretora da Faculdade Educatie, professora Andrieli Camilo, também deu as boas-vindas a todos os alunos, contando um pouco a trajetória do Instituto Educatie de Ensino e Pesquisa.

Cada aluno foi convidado para falar um pouco sobre sua vivência, profissão e o que esperam do curso. A turma se apresentou bastante heterogênea, com médicos, psicólogos, pedagogos e enfermeiros. Seguindo justamente a proposta do curso que vai abordar como a psicologia e a saúde podem se articular visando ao melhor para o desenvolvimento da criança, para sua educação, e para a sua vida. A aula inaugural contou ainda com a presença de diversos membros do corpo docente, que prestigiaram o evento, e conheceram um pouco mais da nova turma.

As aulas da Pós-graduação Psicologia e Saúde da Criança, serão realizadas quinzenalmente, nas dependências do CTS, sempre às sextas-feiras e sábados, e possui cronograma de 400h de aula, com 40h de prática de estágio supervisionado e a realização de um Trabalho de Conclusão de Curso.