3ª Oficina Pedagógica dos Alunos de Pedagogia aplicam com crianças tarefas práticas do curso

O curso de Pedagogia da Faculdade Educatie fechou as aulas práticas do 1º semestre letivo de 2017 com chave de ouro, realizando a 3.ª edição da Oficina Pedagógica, no dia 13/06.

Desta vez duas salas apresentaram seus trabalhos realizados no decorrer do semestre e outras duas salas participaram de maneira integrada, conhecendo as atividades e vivenciando antecipadamente as experiências.

As atividades foram proporcionadas pelas disciplinas: Desenvolvimento da Linguagem Oral e Escrita na Educação Infantil, Fundamentos e Metodologia do Ensino da Matemática na Educação Infantil, Metodologia do Ensino de Ciências Naturais nos anos iniciais do Ensino Fundamental, Metodologia do Ensino de História e Geografia nos anos iniciais do Ensino Fundamental e Metodologia do Ensino da Língua Portuguesa nos anos iniciais do Ensino Fundamental.

Para o evento, os alunos se dividiram entre as salas de Teatro de sombras; Experiências de ciências; Atividades práticas de Matemática e exposições de Livros de leitura confeccionados pelas alunas e uma linha do tempo de História e Geografia.

A comunidade externa foi convidada e todas as atividades fizeram muito sucesso entre o público infantil e adulto. Foi uma versão muito dinâmica e integradora, entre alunos, professores e comunidade.

Agradecemos especialmente aos alunos dos 3.º e 5.º semestres pelo empenho e aos professores Elaine Aparecida Lemos, Elizabete Jacques Urizzi Garcia, Vera Lúcia Silva Souza, Vinícius Trettel Rodrigues, pela orientação dos trabalhos. Agradecemos ainda aos alunos do curso como um todo pela participação.