Notícias

Faculdades Educatie, USP e UMC participam da Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia em Fortaleza

A Mesa "Prevenção e promoção para o envelhecimento bem-sucedido", coordenada pela profa. Vera Socci (Coordenadora do Programa de Mestrado Profissional em Psicogerontologia das Faculdades Educatie, Mogi das Cruzes - SP), no último dia 28/10/2016, na Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia, em Fortaleza juntou USP, UMC e Faculdade Educatie para discutir estratégias de intervenção para o bem-estar na velhice, sendo elogiada pelos ouvintes presentes de várias partes do Brasil como a melhor mesa do Congresso.

Abordando os temas: Vivência da sexualidade na envelhecência (Dra. Vera Socci – Faculdades Educatie), Leitura para idosos: Função Educacional e Terapêutica (Dra. Elza Maria Tavares Silva - Faculdades Educatie e Universidade de Mogi das Cruzes), Intervenções de Programas de Atividade Física para Idosos (Ms. Geovana Mellisa Castrezana Anacleto Universidade de Mogi Das Cruzes) e Intervenções em Grupo com Idosos (Ms. Sueli dos Santos Vitorino (Universidade de São Paulo). As pesquisadoras apresentaram dados recentes e responderam às perguntas da plateia.

A Faculdade Educatie também foi agraciada com o Prêmio LUIZ MARCELLINO DE OLIVEIRA (Categoria Mestrado), com o trabalho "Qualidade de Vida em Pacientes com Doença de Parkinson: funções cognitivas e emocionais", de autoria de Dirce Sanches Rodrigues (aluna do Mestrado em Psicogerontologia), Adriana Aparecida Ferreira de Souza e Geovana Mellisa Castrezana Anacleto (docentes Educatie)

Houve menção honrosa ao trabalho "Produção científica sobre atividade física e envelhecimento da Scielo de 2012 a 2015" de autoria dos alunos do Mestrado em Psicogerontologia Luís Gonzaga Veneziani Sobrinho e Paulo Salvio Rabelo da Silva, sob orientação de Geovana Mellisa Castrezana Anacleto, Adriana Aparecida Ferreira de Souza, Vera Socci (Faculdades Educatie)

Parabéns a todos!