top of page

Notícias

Servidores municipais da Prefeitura de Mogi das Cruzes recebem bolsas integrais de estudo das Faculdades Educatie para cursos de Pós-Graduação

Seis servidores municipais da Prefeitura de Mogi das Cruzes receberam nesta terça-feira (15/03) bolsas integrais de estudo para cursos de Pós-Graduação e Mestrado. A iniciativa foi viabilizada graças à parceria entre a Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Escola de Governo e Gestão e o Instituto Educatie de Ensino e Pesquisa, uma nova instituição de ensino superior instalada em Mogi das Cruzes, que oferece Graduação e Pós-Graduação. A ação faz parte da política de incentivo à qualificação profissional dos funcionários da Administração Municipal, com vistas à prestação de um serviço público de qualidade e resolutivo.

A entrega das bolsas aconteceu na sede da Escola de Governo e Gestão e teve a participação do secretário municipal de Gestão Pública, Marcos Regueiro, da coordenadora da Escola de Governo e Gestão, Maria Marinês Massaro Piva, além de diversos representantes do Instituto Educatie, como as coordenadoras dos cursos que serão ministrados aos servidores. 

“Sabemos, reconhecemos e agradecemos ao empenho da Educatie por conceder essas bolsas aos nossos servidores. Parcerias assim são muito importantes. Quantos de nós, servidores, não conseguiram se qualificar profissionalmente por falta de recursos? O viés da Escola de Governo é justamente esse. É um equipamento totalmente voltado para a valorização e a formação profissional dos servidores. Neste um ano e meio de funcionamento da nossa Escola de Governo, temos o prazer de contabilizar mais de 16 mil atendimentos nas mais diversas atividades que a escola oferece”, declarou o secretário Marcos Regueiro.

A coordenadora da Escola de Governo e Gestão de Mogi das Cruzes, Marinês Piva, corroborou o discurso do secretário. “O prefeito Marco Bertaiolli tem uma preocupação muito grande com a área da educação, portanto é fundamental para ele que o servidor municipal também se qualifique. Desde o ano passado estamos em busca de parcerias assim e os resultados têm sido muito gratificantes”.

Janinéri Fernanda de Toledo Cordeiro, que é auxiliar de enfermagem do Pró-Hiper, foi a selecionada para cursar Mestrado de Piscogerontologia. O curso é um dos diferenciais do instituto, que tem como foco a área do envelhecimento, já que, segundo estatísticas oficiais, este é um processo em crescimento entre a população brasileira. O curso tem duração de dois anos e aborda três linhas de pesquisa: envelhecimento e saúde, políticas e práticas de promoção da saúde no envelhecimento e intervenções em Psicogerontologia. 

Já para o curso de pós-graduação em Gestão e Direito Educacional, passaram no processo seletivo três servidores: Eny Massae Sato, que é professora do Departamento Pedagógico, da Secretaria Municipal de Educação, Rita de Cássia Pedroso, que é auxiliar de serviços gerais da Secretaria Municipal de Gestão e Ana Paola Marins de Souza Cintra, que é coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação. 

No curso de pós-graduação em Psicologia da Saúde, foi contemplada com a bolsa a servidora Eliana da Cunha dos Santos, que atua no Centro de Atenção Psicossocial II (CAPS II), da Secretaria Municipal de Saúde. Já a bolsa de pós-graduação em Psicologia do Envelhecimento foi concedida para o psicólogo da Secretaria Municipal de Assistência Social, Alexandre Lopes. Todos os cursos de Pós-Graduação têm 400 horas de carga horária total. 

Além das bolsas, o Instituto Educatie de Ensino e Pesquisa fechou parceria com a Escola de Governo e Gestão de Mogi das Cruzes para a promoção de um ciclo de palestras, que vai acontecer entre os meses de abril e maio deste ano.  

 

http://www.mogidascruzes.sp.gov.br/comunicacao/noticia.php?id=9532

bottom of page