O Instituto Educatie realizou palestra com o tema: Neuroeducação e as Práticas Pedagógicas

O Instituto Educatie e o curso de Pedagogia das Faculdades Educatie realizaram a Palestra com o tema "Neuroeducação e as Práticas Pedagógicas", proferida pela professora Flávia Kauffmann, na biblioteca da Faculdade no dia 07/12/2015.

Num mundo tecnológico, onde a informação está a um clique, o papel da escola vai além de transmitir os conhecimentos básicos e despertar o interesse pelo saber. A educação moderna precisa promover, acima de tudo, o desenvolvimento cognitivo, a capacidade de raciocinar, de dominar conhecimentos e colocá-los em prática. A metodologia da neuroeducação se apresenta como um programa complementar ao ensino formal, fundamentado na neurociência, que leva ao desenvolvimento de habilidades cognitivas e socioemocionais fundamentais para a vida escolar, profissional e pessoal dos alunos.

Show More